Um álbum inédito do Pink Floyd será lançado em outubro. "The Endless River" trará material que foi gravado em 1994 durante as sessões de "The Division Bell" - o, até aqui, derradeiro álbum da banda.

A noticia foi dada pela mulher de David Gilmour - o guitarrista e detentor do nome da banda - através do Twitter. Segundo Polly Samson o álbum trará as últimas sessões que o tecladista Richard Wright (1943-2008) gravou com o grupo.

DivulgaçãoPink Floyd letras
Há anos os fãs do PF ouvem falar de um álbum todo de música ambiente e instrumental que foi gravado, mas nunca lançado, pela banda nos anos 90.

O que se sabe agora é que Gilmour e o baterista Nick Mason decidiram trabalhar em cima dessas fitas, adicionando overdubs instrumentais e também vocais, a se julgar pelas declarações dadas pela cantora Durga McBroom-Hudson - que excursionou com a banda nesta época.

DivulgaçãoPink Floyd letras
McBroom-Hudson contou para o site Consequence Of Sound que à princípio eles iriam lançar um álbum todo instrumental, mas que em dezembro do ano passado ela gravou alguns vocais para o projeto e disse que Gilmour está cantando em pelo menos uma das faixas.

Até onde se sabe, o baixista e cofundador da banda Roger Waters não participa do trabalho.

Na época, Waters e Gilmour estavam brigados, mas nos últimos anos eles voltaram a se entender - ainda que tenham descartado o retorno da banda.

Curta o som do Pink Floyd aqui no Vagalume!