O egocêntrico Kanye West resolveu interromper seu show no Wireless Festival na última sexta-feira (4) para desabafar e acabou despertando a ira da plateia.

Usando uma máscara coberta de joias, o rapper discursou por mais de 20 minutos sobre diversos tópicos, entre eles auto-estima, fama e como sofre por não ter sua visão criativa aceita na indústria da moda por outras grandes marcas.

"Não vou mencionar nomes mas... Nike, Louis Vuitton e Gucci. Não me discriminem por eu ser um negro fazendo música", declarou Kanye. "Trata-se de meu sonho, trata-se de criação, não a ideia de ser uma celebridade".

Com o decorrer do tempo, a irritação foi tomando conta de todos os presentes, que passaram a vaiá-lo e pedir pelo rapper Drake, que cancelou sua participação por ordens médicas e foi substituído pelo marido de Kim Kardashian.

"É disso que estou falando. As pessoas falam: 'Não sei o que há de errado com o Kanye' e fazem parecer que sou uma pessoa má de alguma forma. O que eu fiz de tão errado além de acreditar em mim mesmo?", questionou o músico.

Confira parte do momento capturado em vídeo por um dos presentes:



Na performance que aconteceu no sábado, no mesmo festival, o rapper recebeu a mesma resposta da plateia ao discursar por 15 minutos. Há algumas semanas, Kanye West também foi vaiado pela audiência do festival americano Bonaroo ao se declarar o "rockstar n. 1 do planeta".

Veja as letras, traduções e mais de Kanye West aqui no Vagalume.