"Problem", a faixa que Ariana Grande (ao lado) gravou em colaboração com Iggy Azalea fez um pouco de história esta semana. A canção se tornou a primeira a chegar ao número 1 da parada britânica com as novas regras que acabaram de ser implementadas por lá. A partir de agora além das vendas, a execução das músicas nos serviços de streaming como o Spotify ou Deezer também contam na hora de se fazer a tabulação dos singles mais populares.

As novas regras não causaram grandes mudanças no resto di top 5. "Ghost" de Ella Henderson manteve-se no segundo posto, enquanto "Budapest" de George Ezra subiu da quinta para a terceira posição.

"Sing" de Ed Sheeran foi do terceiro para o quarto lugar e "Gecko (Overdrive) (feat. Becky Hill)" de Oliver Heldens & Becky Hill teve a maior queda, descendo da primeira para a quinta colocação.

Álbuns

Ed Sheeran
Entre os álbuns mais vendidos quem se deu bem foi Ed Sheeran (ao lado) que, pela segunda semana consecutiva, ficou no primeiro lugar com "X". Dessa forma, os australianos do 5 Seconds Of Summer tiveram que se contentar com a vice-colocação - acreditava-se que eles poderiam estrear no número 1 com seu álbum de estreia.

A outra estreia do top 5 também foi para um artista lançando seu primeiro álbum. George Ezra viu seu "Wanted On Voyage" entrar direto no terceiro posto dos álbuns mais vendidos do Reino Unido

Dolly Parton letras
O show consagrador que Dolly Parton (ao lado) fez semana passada no festival de Glastonbury garantiu à musa da country music o quarto lugar com "Blue Smoke - The Best Of" que subiu três posições nos últimos sete dias. O show da cantora foi tão bem recebido que ela ainda colocou mais uma compilação - "The Very Best Of" - no top 50 (no 41° lugar).

O top 5 foi fechado por "In The Lonely Hour" de Sam Smith caindo três posições em relação à semana passada.

Toda semana você conhece os campeões da parada britânica nas Notícias do Vagalume!