A Universidade de Victoria, no Canadá, oferecerá a partir de janeiro um novo curso de música, focado na carreira de Beyoncé.

Os estudantes aprenderão sobre o impacto da cultura pop, dominante no hemisfério norte, e terão como base músicas e clipes da voz de "Pretty Hurts".

A professora Melissa Avdeef, que escreveu uma tese sobre o papel das mulheres na cultura pop usando a esposa de Jay Z como exemplo, diz que o curso será muito mais importante do que apenas assistir à vídeos e ouvir músicas.

"As artes, em geral, são muito criticadas. Mas eu não acredito que estudar a cultura pop seja menos importante academicamente e socialmente do que a história da música ou teoria musical", declarou Avdeef, além de declarar que os alunos poderão repetir na matéria se não forem críticos o bastante.

"Se as pessoas pensarem que é só ouvir Beyoncé e falar 'ah, ela é ótima', elas provavelmente não irão muito longe", disse a professora.

Outras estrelas do pop têm cursos dedicados às suas carreiras em universidades norte-americanas, como Miley Cyrus e Lady Gaga.

Veja letras, traduções e muito mais de Beyoncé no Vagalume!