Antes de subir ao palco no último sábado (28) no Festival de Glastonbury na Inglaterra, o Metallica apresentou um vídeo onde ironizou a polêmica em que a banda se viu envolvida quando se soube que o vocalista e guitarrista James Hetfiled, ele também um caçador, iria narrar uma série de documentários sobre caçadores de ursos. Ao tomarem conhecimento da noticia, um grupo de defensores da causa animal, chegou até a criar uma petição para que a banda fosse retirada do festival.

O Metallica tratou o tema espinhoso com bom humor. Antes de subir ao palco um vídeo de seis minutos, dirigido pelo renomado Julien Temple foi exibido. A princípio imaginava-se que o público veria apenas a cena final de "Três Homens em Conflito" que há anos é usada pela banda antes de subir ao palco, mas, logo após uma menção à morte ator do filme Eli Wallach - ele faleceu na terça dia 24, o curta metragem feito para a ocasião foi exibido.

O filmete ironiza um "hábito" pelo qual a alta aristocracia inglesa é igualmente criticada: a caça às raposas. No vídeo, que tem um final bem engraçado, ouve-se duas canções que têm as raposas como tema: "The Fox" de Ylvis e a clássica "Fox On The Run" do Sweet.

Veja o filme que ganhou o título "Glastallica"



O som do Metallica você escuta aqui no Vagalume!