O baterista do 30 Seconds To Mars, Shannon Leto, ganhou a capa da nova edição da revista Modern Drummer, e concedeu uma entrevista cheia da detalhes para a publicação.

O músico falou sobre o início da banda com Jared Leto, seu irmão e vocalista ("Ele ficava cantando enquanto tocava guitarra e nós gravávamos em um gravador de fita. Era apenas eu e ele num quarto"), e também sobre suas influências.

"Eu gostava de tantos estilos diferentes de música, mas não tinha um baterista em particular que eu gostaria de emular", disse Leto. "Tinha os bateristas do passado de que todos falavam, como John Bonham do Led Zeppelin, Keith Moon de The Who e Stewart Copeland de The Police, que eu realmente gostava, mas eu me sentia mais conectado à música do que a um baterista em particular".

O baterista ainda afirmou que o 30 Seconds To Mars é sua primeira e única banda, e revelou estar satisfeito com isso. "Eu estou bastante realizado com o Mars. Toda a minha energia é posta nessa banda e tem tanto mais envolvido para mim que apenas tocar bateria", declarou o músico, que é responsável pela composição da maior parte das canções do grupo ao lado de Jared.

Sobre a gravação de novas músicas, o baterista deixa claro que gosta de misturar os mundos acústico e eletrônico. "Eu tenho algumas ideias na minha mente, mas ultimamente depende da canção. Não há fórmula, apenas o que sentimos que é certo para cada música", contou o americano.

A revista ainda divulgou uma imagem detalhada da bateria de Leto, que concluiu a conversa elogiando os fãs da banda. "Isso é o 30 Seconds To Mars - uma comunidade. As pessoas podem escutar da forma que quiserem ouvir", acrescentou o músico. "Eu acho que nossos fãs apreciam isso. Eles têm a liberdade para serem quem eles são e expressar-se da forma que eles sentem".

Créditos: Live Mission Mars

Veja letras, traduções e muito mais de 30 Seconds To Mars no Vagalume!