O show que os Rolling Stones fizeram sábado (21) em Roma na Itália teve algumas surpresas. A maior delas foi a execução de "Respectable" (1978) com John Mayer. O guitarrista já havia tocado a mesma música com a banda em 2013 nos Estados Unidos. A banda também apresentou "Streets of Love" (lançada originalmente em 2005) pela primeira vez nessa turnê.

Para completar o show também teve um momento de ironia não intencional. Isso aconteceu quando o vocalista Mick Jagger disse que a Itália iria levar a Copa do Mundo e previu que a equipe venceria o Uruguai por 2 a 1 no jogo de amanhã.

O problema da previsão é que a fama de "pé frio" de Jagger se tornou uma das piadas favoritas da imprensa esportiva e nas redes sociais. Isso porque as seleções para as quais ele escolhe para torcer tendem a se dar mal na competição. A última mensagem que o cantor postou em sua conta no Twitter, no dia 19, era um texto de apoio à seleção inglesa com os dizeres: "Vamos Inglaterra, essa é para vencer!". Como se sabe, os ingleses já estão fora da Copa do Mundo depois de terem perdido para a Itália e Uruguai.

Um fã filmou um trecho da participação de John Mayer no show. Veja!



O som de John Mayer e dos Rolling Stones você confere aqui no Vagalume!