A cantora Lana Del Rey mostrou descontentamento com a reportagem do jornal britânico The Guardian por publicar uma declaração que a artista gostaria de já estar morta.

Pelo Twitter, a americana revelou que se arrepende de ter confiado no jornal e em seu entrevistador Tim Jonze. No entanto, na rede social a cantora acaba errando o nome do repórter pelo do crítico de música e jornalista Alexis Petridis.

"Me arrependo de ter confiado no 'The Guardian'. Eu não queria dar a entrevista, mas o jornalista foi persistente. Alexis estava disfarçado de fã", tuitou a voz de "Summertime Sadness", sem perceber que confundiu os nomes dos jornalistas. "Mas ele escondia ângulos e ambições sinistras. Talvez ele seja, na verdade, o entediado, em busca de algo interessante para escrever. Suas perguntas principais sobre morte e personalidade foram calculadas", escreveu a cantora na rede social, que posteriormente apagou todas as publicações que criticavam o jornal.

Após as declarações de Lana Del Rey, o jornalista Tim Jonze comentou sobre o assunto, depois de receber diversos ataques dos fãs da cantora. "Ela podia até querer não ter feito a entrevista, mas certamente não me deu a entender isso. Ela foi uma companhia agradável durante os 70 minutos que ficamos conversando".

O jornalista ainda admitiu que este tipo de pergunta sobre a ideia de morrer jovem não é agradável para uma pop star. "Ela teve todas as oportunidades para responder que não", declarou Jonze, que durante a entrevista publicada na semana passada havia perguntado para Lana se achava bonito morrer aos 27 anos, como Kurt Cobain e Amy Winehouse. A cantora respondeu que sim e ainda acrescentou que "gostaria de já estar morta".

Logo depois, o jornalista ainda publicou o áudio em que a cantora faz a afirmação sobre o seu desejo de morte.

Ouça a seguir um trecho da entrevista (em inglês):



Veja letras, traduções e muito mais de Lana Del Rey no Vagalume!