Os fãs de Brian Wilson certamente irão se surpreender com o próximo disco do antigo líder e compositor principal dos Beach Boys. A edição americana da Rolling Stone revelou que para o novo álbum do músico - considerado um dos mais influentes e geniais de toda história do rock -foram gravadas colaborações com Lana Del Rey, Zooey Deschanel, Kacey Musgraves e, possivelmente, Frank Ocean.

Wilson se mostra bastante empolgado com o projeto e diz que não imaginou que pudesse fazer algo assim. Alguns fãs do cantor e produtor por suas vez não se mostraram tão animados em ver o ídolo de quase 72 anos se reunindo com novas estrelas da música pop.

The Beach Boys letras
Eles demonstraram isso publicamente na página do músico no Facebook e Brian escreveu em resposta a eles. No texto ele fala que se sente péssimo ao ver tamanha negatividade para com o álbum em que ele trabalhou tão duramente. "Na minha vida dentro da música, me falaram muitas vezes para não f* com a fórmula, mas como artista é meu trabalho fazer isso - e eu acho que ganhei esse direito.", disse.

O desabafo tem razão de ser. Afinal foi na metade dos anos 60 que Wilson decidiu "romper com a fórmula".

Como líder e mentor dos Beach Boys (acima em foto de 1966) ele entendeu que havia chegado a hora de trocar as canções mais simples sobre carros, praias e garotas, por canções mais complexas. O resultado disso foi "Pet Sounds", que não vendeu tanto quantos os trabalhos anteriores, mas no futuro viria a ser considerado um dos maiores, senão o maior, álbuns de toda a história da música pop.

Ainda não se sabe quando o novo álbum de Wilson será lançado e nem se todas essas colaborações estarão no trabalho.

Ouça os hits imortais que Brian Wilson escreveu para os Beach Boys no Vagalume!