Com "Sing" o cantor Ed Sheeran (ao lado) finalmente conseguiu chegar no primeiro lugar da parada como artista solo - ele havia chegado lá apenas como compositor e artista convidado. Foram vendidas 124 mil cópias da canção no Reino Unido durante a última semana.

A parada de álbuns enquanto isso foi marcada pela presença maciça de álbuns de artistas veteranos no top 15 - sendo três deles do Led Zeppelin.

Antes de chegarmos lá, falemos primeiro do top 5. "In The Loney Hour" de Sam Smith manteve-se no topo e "Ghost Stories" do Coldplay na vice-colocação da mesma forma que há sete dias.

A grande novidade da parada ficou para o Clean Bandit, estreando na terceira colocação com "New Eyes". "Caustic Love" de Paolo Nutini caiu uma posição e terminou no quarto lugar, assim como "A Perfect Contradiction" de Paloma Faith que foi do quarto para o quinto posto.

Led Zeppelin letras
Mas o interesse da parada álbuns desta semana está mesmo nas posições de número 6 a 13 - todas tomadas por artistas já veteranos. Assim temos o retorno dos três primeiros álbuns do Led Zeppelin (à direita) à lista dos mais vendidos - os discos, de 1969 e 1970, foram remasterizados e ganharam faixas bônus e novo material gráfico.

O primeiro álbum da lendária banda terminou na sétima colocação. Led III terminou na 10ª e Led II na 12ª.

Vera Lynn letras
Na lista dos mais vendidos ainda temos Paul Weller (lançando discos desde 1977), o lendário guitarrista Hank Marvin (na estrada desde o fim dos anos 50 quando tocava com os Shadows), a banda James (primeiro EP de 1983), Michael Jackson, com seu álbum póstumo, e uma compilação de Vera Lynn.

Lynn (ao lado) que está com 97 anos, fez história ao se tornar a pessoa mais velha a chegar ao top 20 britânico.

A compilação "Vera Lynn: National Treasure" foi lançada para marcar os 70 anos do Dia D - foram as canções dela que ajudaram os britânicos a manter o espírito elevado durante a Segunda Guerra Mundial.

Singles

A lista de singles mais vendidos não teve novidades entre os cinco primeiros lugares além da música de Ed Sheeran no topo. "Stay With Me de Sam Smith manteve-se na segunda posição enquanto "I Wanna Feel do Secondcity foi da primeira para a terceira colocação. "Waves" de Mr Probz manteve-se no quarto lugar e, finalmente, "All Of Me de John Legend subiu do sexto para o quinto lugar.

Segunda você sabe quem se deu bem na parada britânica nas Notícias do Vagalume!