Quem foi assistir o show da banda cult Eels em St. Paul Minnesota no último domingo (25) certamente não imaginou que iria presenciar um momento histórico. Mas foi isso o que aconteceu, quando, ao final do show, o líder da banda Mark Everett chamou ao palco Steve Perry, o ex-vocalista do Journey, para dar uma canja.

Eels letrasMark Everett do Eels
A surpresa veio em dobro, primeiro porque é difícil achar algo em comum entre o indie melódico e simples do Eels e o som épico do Journey. Mas há principalmente o fato de que Perry estava afastado dos palcos desde 1995.

Ainda não se sabe porque Perry decidiu voltar a cantar ao vivo logo nesse show, e muito menos se esse é um sinal de que ele está pronto a voltar a se apresentar ao vivo.

Vale dizer que uma turnê de reunião do Journey com ele faturaria milhões e milhões de dólares, ainda que ele já tenha dito que essa reunião seja muito improvável.

Perry cantou três canções no show. Primeiro "It's A Motherfucker", uma das músicas mais conhecidas dos Eels, seguida por dois hits do Journey: "Open Arms e "Lovin', Touchin', Squeezin'. Infelizmente ele não cantou "Don't Stop Believin', que decididamente seria bem apropriada para o momento.

Um fã filmou a participação de Perry no show do Eels. Veja!



O indie do Eels e o hard rock do Journey de Steve Perry você escuta aqui no Vagalume!