Nick Cave, Mumford & Sons, Passenger, Tom Odell e Jeff Beck foram alguns dos ganhadores no prestigiado Ivor Novello Awards. Os prêmios são entregues pela Associação Britânica de Compositores e Autores.

Foram entregues quatorze troféus, incluindo prêmios para música erudita, e trilhas-sonoras de televisão e cinema.

Uma as grandes surpresas da noite foi ver o australiano radicado na Inglaterra Nick Cave (ao lado) batendo os Arctic Monkeys na categoria de melhor álbum, pelo elogiado "Push The Sky Away".

"Let Her Go", do Passenger ganhou como trabalho musical mais executado e o Mumford & Sons foi premiado por sua contribuição internacional dada à música britânica. "Retrograde" de James Blake foi escolhida a melhor canção contemporânea, Tom Odell foi o melhor compositor e "Strong" do London Grammar ganhou o prêmio por melhor canção lírica e musicalmente.

Prêmios Especiais

Jeff Beck letras
Os Ivor Novellos também celebram artistas que muito já contribuíram para a música britânica e do mundo. Neste ano a Associação de Autores, honrou o guitarrista Jeff Beck (ao lado) por sua fundamental contribuição para a música britânica, enquanto o ex-líder dos Specials Jerry Dammers ficou com o troféu de inspiração. O prêmio pelo conjunto da carreira, foi para Christine McVie, que há pouco decidiu retornar à banda que a consagrou: o Fleetwood Mac.

Finalmente, os Chemical Brothers ganharam o prêmio pelo conjunto de suas canções ("Outstanding Song Collection") e Nile Rodgers (do Chic) ganhou o prêmio especial entregue para um artista internacional.

Ouça o belo "Push The Sky Away" de Nick Cave & The Bad Seeds aqui no Vagalume!