Conhecido por sua canções em prol de minorias, como os homossexuais, Macklemore causou polêmica durante um show. O rapper apresentou-se em sua cidade natal, Seattle, no último dia 16 e surgiu no palco fantasiado com peruca e barba pretas e um nariz avantajado.

O traje levou algumas pessoas a acusá-lo de ridicularizar a comunidade judaica, por conta do estereótipo que a fantasia reforça. Dentre os que o criticaram está o ator e diretor judeu Seth Rogen. "Macklemore, primeiro você engana as pessoas ao fazê-las acreditar que você é rapper e agora você as faz acreditar que você é judeu?", escreveu Seth em seu Twitter.

O dono do sucesso "" também usou a rede social para se justificar. "Um nariz de bruxa falso, uma peruca e barba = uma fantasia qualquer. Não o meu conceito de estereótipo de ninguém", postou.

Ele ainda publicou um longo texto em seu site oficial detalhando o ocorrido e pedindo desculpas a qualquer pessoas que tenha se sentido ofendida pelo ato.

Macklemore & Ryan Lewis continuam trabalhando na divulgação do aclamado álbum "The Heist" com shows pelos EUA e Europa até setembro.

Confira os sucessos da dupla em sua página aqui no Vagalume.