O show que o Black Sabbath fará no dia 4 de julho no Hyde Park londrino poderá ser o derradeiro da veterana banda. Para a revista Metal Hammer o guitarrista Tony Iommi (ao centro na foto) disse que a banda não tem planos de se apresentar ao vivo depois desse concerto e que isso, combinado com os seus problemas de saúde, podem significar que essa será a última chance que os fãs terão a chance de vê-los ao vivo.

Black Sabbath
Em janeiro de 2012, Iommi descobriu que estava com câncer linfático. O diagnóstico fez com que a turnê de retorno da banda, a primeira a contar com (quase) toda a formação original desde 1978, e o lançamento do novo álbum tivesse que ser adiada.

Sobre a sua situação, o guitarrista disse que no momento ele não sabe em que estágio está a sua doença. "Eu tenho que sabe se o câncer está voltando, se ele ainda está lá ou o que quer que seja... é algo bastante preocupante."

O guitarrista disse que ao fim da turnê irá fazer uma série de exames e só aí poderá saber com certeza o seu real estado de saúde.

O Black Sabbtah trouxe a turnê do álbum "13" ao Brasil em outubro do ano passado. Um fã filmou a abertura do show com o clássico "War Pigs". Veja!



Ouça o som pioneiro do Black Sabbath aqui no Vagalume!