O Red Hot Chili Peppers voltou ao estúdio recentemente para iniciar as gravações do novo álbum, sucessor de "I'm With You", de 2011.

O baterista Chad Smith revelou, em entrevista à Billboard, alguns detalhes sobre a sonoridade que o novo material terá, além de revelar que o processo de criação é sua parte favorita.

"Faz apenas alguns meses, então estamos começando a escrever e pegar o ritmo", revelou o músico. "Esta é minha época preferida, ser criativo, ter novas ideias. Você chega às onze horas com algo que não significa nada, e depois de três horas, todos colaboram e algum jeito e você tem uma música".

O baterista ainda declarou que a banda nunca se compromete a fazer algo igual ao seu último lançamento. "Estamos sempre tentando mudar e amadurecer, e fazer coisas novas. Então, não queremos fazer algo que já fizemos há três anos. Vamos criar algo diferente", disse Smith. "Vai ser um som nosso, mas diferente".

O último lançamento do grupo alcançou o segundo lugar da parada de álbuns da Billboard, e foi número um em vendas em 18 países, incluindo o Reino Unido, Brasil e México.

Veja letras, traduções e muito mais de Red Hot Chili Peppers no Vagalume!