Robert Plant (foto) , o ex-vocalista do Led Zeppelin, mais uma vez negou as chances de retorno da banda. Em entrevista para a rádio BBC4, o cantor disse que existem "zero" chances da banda voltar a se apresentar ao vivo.

Na conversa, Plant fala sobre os relançamentos da banda - os três primeiros álbuns do grupo voltarão às lojas em formato de luxo em junho - e o material inédito que virá nos discos extras.

Ele também rememorou o início da carreira do grupo no final dos anos 60 - "quando ter suas músicas tocadas na BBC não era nenhuma preocupação" e falou sobre suas primeiras influências.

Ao final, como sempre acontece em qualquer entrevista com Plant, a jornalista pergunta sobre as chances de uma possível volta da banda. Desta vez a resposta foi simples e direta. O vocalista simplesmente disse "zero" e a entrevista termina.

A declaração certamente deixará os milhões de fãs da banda desanimados, já que no ano passado o mesmo Plant, havia dito pela primeira vez que estava considerando um retorno da banda. Sabe-se que uma grande turnê do Led só não aconteceu ainda por causa dele, já que tanto o guitarrista Jimmy Page quanto o baixista John Paul Jones não se opõem à ideia - especialmente depois da ótima recepção do show único que o grupo fez em dezembro de 2007.

Relembre os hits do Led Zeppelin aqui no Vagalume!