No último sábado (19) Paul McCartney deu início a mais uma série de apresentações pela América do Sul, com um show no Uruguai. Em uma apresentação longa - 40 canções - Macca cantou músicas de sua antiga banda e da carreira solo, incluindo quatro de "New", seu mais recente álbum. Mas a maior surpresa mesmo ficou para a execução de "One After 909", graças aos pedidos insistentes de um fã que estava na primeira fila.

Ainda que conhecida, a canção não é uma dos grandes hits dos Beatles e tem uma história curiosa. Escrita em 1957, ela é uma das primeiras composições da parceria Lennon e McCartney - mas ela só foi aparecer em disco vários anos depois, em 1970 em "Let It Be", o último álbum de estúdio lançado pelo quarteto de Liverpool.

No show, McCartney brincou ao dizer, "eu acho que devemos tocar 'One After 909'" e, apontando para o fã, "esta canción és para usted, solamente".

Desta vez a "Out There Tour!" não chegará ao Brasil - já que o músico iniciou a turnê por aqui em maio do ano passado. Macca passará ainda pelo Chile, Peru, Equador e terminará o giro na Costa Rica - nesse que será o primeiro concerto dele em um país da América Central.

Um fã filmou a execução da música. Confira!



Ouça os clássicos dos Beatles e de Paul McCartney aqui no Vagalume!