Em tempos em que a tecnologia está cada vez mais presente na nossa rotina, alguns músicos aproveitam a onda para explorar novas maneiras de divulgarem seus trabalhos.

Uma forma criativa hoje em dia é o lançamento de aplicativos para smartphones, cada vez mais acessíveis e utilizados por milhões de pessoas. Esses apps podem ser um diário do artista, uma ferramenta para customização de fotos ou joguinhos para distrair e passar o tempo.

Confira abaixo uma seleção com alguns dos aplicativos dos astros da música mais inusitados, inspirados e até lançados por eles mesmos.

Daft Punk


iDaft - Daft Punk

Esse joguinho permite que o usuário se torne um DJ do mesmo nível da dupla de robôs e reproduza suas músicas, a exemplo do sucesso "Harder, Better, Faster, Stronger". É possível até criar remixes.




AC/DC


AC/DC Pinball Rocks - AC/DC

Essa é uma versão para smartphone do clássico jogo pinball. Esse app conta com gráficos bastante detalhados e uma trilha sonora com as músicas da banda, incluindo gravações originais da voz de Brian Johnson.




Fall Out Boy

Fall Out Bird - Fall Out Boy

O jogo Flapbird, que virou febre no último ano e ganhou inúmeras cópias, também teve uma inspirada no Fall Out Boy. Ao invés do passarinho, o jogador controla um dos integrantes da banda e precisa atravessar obstáculos feitos por guitarras sem deixá-lo encostar nelas.




Drake


Dress Drake - Drake

Esse inusitado aplicativo dá a chance ao usuário de se tornar personal stylist do rapper canadense. Através dele, é possível inventar diversos visuais para o músico, vestindo-o da forma que você desejar e mais lhe agradar.




Snoop Dogg

Snoopify - Snoop Dogg

Esse divertido aplicativo transforma qualquer pessoa (ou mesmo animal), num verdadeiro gangsta. Com ele, o usuário pode editar fotos e incluir adornos de rappers nas pessoas, como correntes, óculos escuros e chapéus, e ainda compartilhá-las com os amigos.




Britney Spears

It's Britney - Britney Spears

Esse é para quem é fã da Princesa do Pop e precisa estar a par de suas novidades. It's Britney é um aplicativo gerenciado pela equipe da cantora e que disponibiliza informações fresquinhas em tempo real, além de fotos e outros bônus.




Justin Bieber

Kiss Justin Bieber - Justin Bieber

Entre os diversos apps inspirados em Justin Bieber, está o Kiss Justin Bieber. Desenvolvido para as seguidores fanáticas, que cultivam o sonho de se tornarem namoradas do astro teen, o aplicativo permite marcar diversas fotos do cantor com beijos.




Taylor Swift

Taylor Swift Greeting Cards - Taylor Swift

Como já diz o nome, esse aplicativo inspirado no álbum "Red" permite criar e enviar cartões virtuais com mensagens para uma pessoa querida. Além de poder ser customizados com imagens exclusivas, os cartões podem ser enviados via email, SMS, Facebook e Twitter.




DJ Pauly D


Beat That Boardwalk - DJ Pauly D

Esse app com visual dos clássicos de 8-bits é um jogo de video game, em que você controla o personagem do DJ e precisa passar por fases e derrotar os inimigos, e ainda pode destravar bônus.




Lady Gaga

ARTPOP - Lady Gaga


Para divulgar o álbum "ARTPOP", Lady Gaga lançou um aplicativo que leva toda a experiência do disco ao fã. Através dele, os usuários podem baixar as músicas, conversar entre si e explorar sua criatividade da mesma forma que a Mother Monster.