Dois novos nomes dominaram as paradas britânicas desta semana. Com "She Looks So Perfect, os australianos do 5 Seconds Of Summer (ao lado) foram resposnáveis pelo single mais vendido da semana no Reino Unido.

Entre os álbuns quem conquistou a cobiçada posição foi a vencedora do programa televisivo Sam Bailey com seu trabalho de estreia "The Power Of Love". A cantora já havia conseguido o cobiçado "número 1 do natal" com sua versão para "Skyscraper de Demi Lovato.

Entre os álbuns, a outra novidade do top 5 ficou para uma dupla de veteranos. "Going Back Home", o disco que Roger Daltrey, o vocalista do The Who (70 anos) gravou ao lado de Wilko Johnson (66 anos) que tocava no Dr. Feelgood ficou na terceira posição.

Wilko Johnson
Wilko Johnson Wilko Johnson e Roger Daltrey
O resultado seguramente deixou os dois felizes. Isso porque Wilko está com câncer terminal e recusa-se a fazer quimioterapia.

O músico continua vivo apesar de todos os prognósticos que diziam que ele não viveria além de outubro do ano passado. Assim que soube da notícia Daltrey ligou para o músico e sugeriu que eles gravassem um álbum.

Os outros três discos mais vendidos da semana já estavam na parada. "Symphonica" de George Michael caiu da primeira para a segunda colocação. "G I R L" de Pharrel também caiu uma posição e agora ocupa o quarto lugar enquanto "Love In The Future" de John Legend subiu da sétima para a quinta colocação.

Quem não deve ter gostado muito do resultado da semana foi Shakira. O recém-lançado álbum homônimo da colombiana estreou apenas na 14ª colocação.

Singles

John Legend
A outra novidade entre os singles mais vendidos também ficou no terceiro lugar. ", parceria entre os produtores Faul & Wad Ad com os australianos do PNau.

"I Got U (Feat. Jax Jones)" de Duke Dumont caiu da primeira para a segunda colocação, enquanto "My Love (Feat. Jess Glynne)" do Route 94 foi da segunda para a quarta posição. O quinto single mais vendido da semana no Reino Unido foi "All Of Me de John Legend (ao lado), que estava no terceiro posto na última lista.

Nas Notícias do Vagalume semanalmente você acompanha os resultados das paradas britânica e americana