Pharrell - G I R L
Pharrell Williams
Pharrell Williams G I R L
Não deixa de ser curioso o fato da união entre Pharrell Williams e o Daft Punk ter dado tão certo. Afinal eles são dois artistas que influenciaram definitivamente o pop das últimas décadas, mas que, davam a entender que já tinham feito seus trabalhos definitivos.

Agora, assim como "Random Access Memory", se tornou um disco fundamental na música pop moderna, e talvez o grande álbum do Daft Punk, o mesmo deverá se aplicar a "G I R L", que também sintetiza a carreira de mais de duas décadas de Pharrell.

Pharrell Williams
Aqui o cantor, produtor e compositor brilha, em um disco enxuto e de forte impacto. O álbum todo parece ter sido feito sob a influência de Prince, outro artista autossuficiente e de difícil classificação. Assim como nos grandes trabalhos do astro de Minneapolis, em "G I R L"," Pharrelll consegue soar moderno e clássico e ser pop e experimental simultaneamente - algo que definitivamente não é fácil.

Melhor ainda é ver que o grande público está na mesma onda que o artista - o álbum estreou no topo da parada britânica e na vice-liderança dos EUA, e a previsão é a de que o álbum vá vender bastante e emplacar mais alguns singles na parada. Tomara que sim, porque se tem algo que o pop moderno para as massas está precisando cada vez mais, é de artistas como Pharrell, que fez aqui, um dos primeiros álbuns fundamentais de 2014.

Ouça "Happy" com Pharrell presente no álbum "G I R L"






Lea Michele - Louder
Lea Michele
Lea Michele "Louder"
Depois de fazer enorme sucesso como a Rachel de Glee, Lea Michele está se lançando como artista solo e aspirante a popstar.

Como talvez já fosse esperado, "Louder" é um disco de música pop pensado em seus mínimos detalhes para agradar o maior número possível de pessoas.

O maior problema no caminho de Lea, talvez seja mesmo o de estar entrando em uma área de atuação, já bastante congestionada, dado o enorme número de cantoras disputando os primeiros lugares da parada.

Lea Michele
Ainda assim, vale dizer que "Louder" é um disco bem feito e que algumas de suas canções são realmente tocantes. O fato dele ter sido composto e produzido por um número enorme de pessoas e ainda assim soar como um álbum homogêneo também merece ser citado.

A questão agora é saber como o público irá reagir a essa nova investida da atriz/cantora. "Louder" estreou no quarto lugar da parada americana, o que não deixa de ser animador.

Já a crítica não foi muito generosa - o site Metacritic, que compila as diversas resenhas dos discos e tira uma média, diz que o álbum ficou com nota 4,6.

Ou seja, o caminho de Lea não será fácil, mas ela seguramente tem talento para vencer os obstáculos que possam aparecer nesse seu novo caminho.

Ouça "If You Say So" com Lea Michele, presente no álbum "Louder"






Rufus Wainwright - Vibrate, The Best Of
Rufus Wainwright
Rufus Wainwright Vibrate, The Best of Rufus Wainwright
Provavelmente Rufus Wainwright nunca fará o sucesso que merece, e que também adoraria ter. Isso até é compreensível, afinal, como ele mesmo diz, o mercado não parece estar disposto a abraçar um cantor abertamente homossexual, sem papas na língua e influenciado tanto pela música pop mais sofisticada quanto pela ópera.

Sendo assim, ele, pelo visto, precisará se contentar em ser "apenas" um dos melhores cantores e compositores surgidos nos últimos 15 anos.

Rufus Wainwright
Se você ainda não conhece a obra de Rufus, e todos seus discos sem exceção valem uma conferida, essa coletânea é uma boa maneira de correr atrás do tempo perdido.

O disco traz em suas 18 faixas um bom resumo de sua discografia e dá um apanhado em suas diversas facetas, e elas são muitas e bastante variadas entre si.

Para quem é fã de longa data e já tem os álbuns do cantor, o disco também tem seus atrativos. Além de uma faixa inédita, a divertidíssima "Me and Liza", a versão deluxe dele vem com um segundo disco de bônus com faixas raras, ao vivo e inéditas.

Ouça "Me and Liza" com Rufus Wainwright, presente no álbum Vibrate, The Best Of