Pouco menos de seis meses depois de terem feito uma elogiada apresentação no Rock In Rio, o Avenged Sevenfold está de volta ao país.

Apesar desta ser a terceira passagem da banda pelo Brasil, pela primeira vez o grupo chega para fazer shows solo e em várias cidades em um mesmo giro - o que deverá deixar os fãs bem satisfeitos.

Avenged Sevenfold letras
O pontapé inicial da etapa brasileira da "Hail To The King Tour" será dado logo mais em São Paulo, no Espaço das Américas - com ingressos já esgotados.

O quinteto seguirá então para o Rio de Janeiro (15, Arena HSBC), Brasília (16, Nilson Nelson) , Curitiba (Masterhall, 19) e retorna à São Paulo para nova apresentação no mesmo Espaço das Américas no dia 20. Depois a banda ainda se apresentará no dia 22 em Porto Alegre. Para esses outros shows ainda há ingressos disponíveis.

Em relação ao setlist do show, vale dizer que a banda é daquelas que prefere tocar um setlist semelhante todas as noites, ao invés de variar o repertório. Apesar disso, é bem provável que algumas surpresas pintem no decorrer dos concertos.

Avenged Sevenfold
A apresentação de logo mais deverá guardar várias semelhanças com o show do Rock in Rio. A abertura ficará novamente por conta de "Shepherd of Fire", seguida por "Critical Acclaim", em um show que tem geralmente 14 ou 15 músicas. Entre as diferenças, vistas até aqui na América do Sul, os argentinos ouviram "Burn It Down", mas não "Eternal Rest" e nem "Almost Easy", que entraram no show do Chile.

Por outro lado é bem certo que agora os brasileiros agora ouvirão a banda tocar "Doing Time", "Seize The Day" e "A Little Piece Of Heaven", essa no encerramento do show, além de um solo de guitarra de Synyster Gates.

Que música não pode faltar nos shows brasileiros do Avenged Sevenfold? Comente!