Um dos momentos altos do BRIT Awards 2014, que rolou na última quarta -feira (19), foi o discurso de Alex Turner em agradecimento pelo prêmio de Álbum do Ano com "AM".

O vocalista do Arctic Monkeys disse: "Esse rock and roll, simplesmente não vai embora. Ele pode hibernar de tempos em tempos, afundar de volta no pântano. Acho que a natureza cíclica do universo em que ele existe demanda que ele siga algumas de suas regras. Mas ele está sempre lá, esperando na esquina, pronto para voltar pelo lodo e entrar quebrando o teto de vidro, parecendo melhor do que nunca. Sim, esse rock and roll, parece que ele foi embora às vezes, mas ele nunca irá morrer. E não há nada que vocês possam fazer a respeito".

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Alex contou que não pretendia causar nenhum impacto e estava apenas nervoso por ter que falar para uma grande plateia.

"Em público, sou um cara quieto, então fazer qualquer coisa na frente de um monte de gente sempre me deixa nervoso", declarou o cantor. "Sou conhecido pela minha música, não por fazer discursos muito bem. As pessoas pressupõem que, se você está numa banda que está na cena há vários anos, você será muito confiante, mas isso não é nem um pouco verdade".

Reveja o discurso no vídeo a seguir (em inglês):



Confira os sucessos do Arctic Monkeys aqui no Vagalume.