A escalação do festival Bonnaroo, que acontece anualmente no Tennessee no mês de junho, teve pelo menos um nome inesperado confirmado como headliner: Kanye West.

A surpresa se deu pelo fato do show do rapper no mesmo festival em 2008 ter sido considerado um verdadeiro desastre, o que levou o artista e a organização a trocarem acusações publicamente.

Na época, West começou sua apresentação às 4h45 da manhã - originalmente o show deveria ter acontecido às 20h45, e logo depois ele foi remarcado para às 2h45 da madrugada.

Quando finalmente subiu ao palco, o rapper foi recebido com vaias e, segundo consta, fez uma apresentação muito abaixo da média.

Kanye West
Kanye West Kanye West em 2008
A organização disse que a montagem do palco demorou mais do que o esperado, enquanto Kanye reclamou que eles originalmente queriam que show, que se chamava "Glow In The Dark" ("Brilha No Escuro"), acontecesse ainda com o céu claro. "EU TENHO UMA P# DE UM SHOW DE LUZES, ELE NÃO SE CHAMA GLOW IN THE DARK SEM RAZÃO, IDIOTAS", escreveu o astro depois em seu blog.

Pelo visto tudo isso agora são águas passadas. Kanye topou se apresentar novamente no festival e os organizadores estão mais do que felizes com a decisão. O promotor Rick Farman disse que todos andaram pra frente e que os problemas de 2008 já foram esquecidos.

O produtor também lembrou que West é um dos mais importante e prolíficos artistas da atualidade, e que essa foi a maior razão para que o festival o quisesse novamente em seu line up.

Além do rapper, o Bonnaroo terá ainda inúmeras outras apresentações. Em uma escalação pra lá de eclética, que for ao festival poderá conferir ainda Jack White, Elton John, Vampire Weekend, Lionel Richie, Flaming Lips, Lauryn Hill e vários outros.

Ouça o som de Kanye West aqui no Vagalume!