O AC/DC deverá entrar em estúdio em maio para finalmente gravar o sucessor de "Black Ice", lançado em 2008. A banda também se prepara para uma turnê comemorativa de seus 40 anos.

Só não esperem um grande giro com dezenas e dezenas de shows ao redor do mundo. O vocalista Brian Johnson (foto) disse que a ideia desta vez é a de fazer apenas 40 shows.

Para a emissora de rádio americana Gater 98.7, Johnson disse que a banda irá tentar fazer esses 40 shows para agradecer seus fãs, "que honestamente são os melhores do mundo."

AC/DC
"Então nós teremos que sair (em turnê), mesmo com a idade começando a pesar." Johnson, com 66 anos, é o mais velho do grupo, enquanto o guitarrista Angus Young, com 58, é o mais novo. "Mas, quer saber, já faz quatro anos (desde o último show da banda), e eu estou muito ansioso", completou o vocalista.

Aos fãs brasileiros resta torcer para que ao menos um destes 40 shows aconteça no Brasil. O AC/DC se apresentou três vezes no país: em 1985 no primeiro Rock in Rio, em 1996 e mais recentemente em 2009.

Ouça os clássicos do AC/DC aqui no Vagalume!