"Smells Like Teen Spirit", lançada em 1991 pelo Nirvana, foi escolhida a melhor música de todos os tempos pelo semanário britânico NME.

O jornal já havia publicado uma lista com os 500 melhores discos de todos os tempos em outubro do ano passado e agora fez outra com aquelas que seus jornalistas, colaboradores e convidados consideram as melhores canções.

Sobre "Smells...", a publicação lembra que a faixa definiu toda uma geração e fez de um cara desgrenhado de Seattle, Kurt Cobain, um ícone.

DivulgaçãoJoy Division letras
Na vice colocação aparece "Love Will Tear Us Apart", o clássico angustiado do Joy Division (ao lado) de 1980. Numa curiosidade um tanto mórbida, ambas canções sãopor bandas cujos vocalistas se mataram - Cobain em 1994 aos 27 anos e Ian Curtis do Joy em 1980 aos 23.

O terceiro lugar, "I Feel Love" de Donna Summer, talvez seja uma das escolhas mais surpreendentes, e interessantes, da lista. Prova de que a música disco e o trabalho de produção inovador de Giorgio Moroder já são definitivamente reconhecidos como grande arte.

"How Soon Is Now?" dos Smiths (1984) e "Last Nite" dos Strokes (2001) ficaram respectivamente na quarta e quinta posição.

Abaixo confira as 10 primeiras das 500 músicas escolhidas pelo jornal:

The Smiths letrasThe Smiths
1 - "Smells Like Teen Spirit" - Nirvana
2 - "Love Will Tear Us Apart" - Joy Division
3 - "I Feel Love - Donna Summer
4 - "How Soon Is Now?" - The Smiths
5 - "Last Nite" - The Strokes
6 - "Common People" - Pulp
7 - "I Bet You Look Good On The Dancefloor" - Arctic Monkeys
8 - "Blue Monday" - New Order
9 - "Be My Baby" - Ronettes
10 - "Good Vibrations" - The Beach Boys


Ouça "Smells Like Teen Spirit" com o Nirvana



"Smells Like Teen Spirit" do Nirvana é mesmo a "melhor música de todos os tempos? Comente!