Max Cavalera disse ter "certeza absoluta" de que a formação clássica do Sepultura não irá jamais se reunir. A declaração foi dada para a edição nacional da revista Rolling Stone.

Max (com tatuagem na foto ao lado, tirada no início da década de 90) deixou a banda no final de 1996 quando eles eram uma das mais importantes e famosas do heavy metal mundial. Para o atual líder do Soulfly, a volta não vai ocorrer, principalmente pela dificuldade em se refazer a magia dos chamados anos de ouro da banda (1989/1996).

Max disse preferir que aquele Sepultura se torne um mito na cabeça das pessoas. "Quem viu, viu; quem não viu, desculpe", disse.

Se uma reunião da banda está descartada, Max diz que a amizade que ele tinha com o guitarrista Andreas Kisser - o atual o líder do Sepultura - poderá sim ser reatada. "No futuro, tenho uma esperança grande de que a gente possa até voltar ? se não a tocar junto, a pelo menos ser amigo", conta o músico, que também falou que já se encontrou com seu antigo colega em algumas turnês.

Ouça o som pesado do Sepultura aqui no Vagalume!