A cantora Lady Gaga revelou que quer abrir um museu dedicado à peças de roupas utilizadas por Michael Jackson. No final de 2012, a Mother Monster adquiriu, na casa de leilão "Julien's Auctions" em Beverly Hills, 55 peças usadas pelo Rei do Pop.

Ao todo, a artista vai expor R$ 4 milhões em peças e artigos que pertenceram à lenda do pop. Entre a coleção adquirida por Gaga está a famosa jaqueta que Michael utilizou no clipe de "Thriller", em 1983, o figurino do vídeo de "Scream (feat. Janet Jackson)", as luvas brancas de cristais, entre muitas outras peças.

De acordo com o jornal The Mirror, a cantora está procurando o apoio da família de Michael para desenvolver o projeto e o local para o museu ser construído.

Após a abertura do museu, Gaga planeja reverter o dinheiro arrecadado no local para instituições de caridade. "Vou construir um museu e doar todo dinheiro à uma instituição de caridade que o Michael apoiava. O motivo pelo qual eu comprei as roupas de Michael foi porque as roupas das minhas turnês, meus prêmios, álbuns significam mais para mim do que qualquer outra coisa. Acredito que esse material carrega uma grande energia", afirmou.

Veja letras, traduções e muito mais de Lady Gaga no Vagalume!