Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, Reginaldo Rossi. O cantor estava internado desde 27 de novembro no Hospital Memorial São José, em Recife, onde deu entrada por conta de fortes dores no peito.

Exames feitos no último dia 4 indicaram que o cantor estava com um tumor maligno no pulmão. Segundo pessoas próximas, ele estava otimista quanto a sua recuperação. "Estou pronto para a batalha e tenho certeza que vencerei", declarou Rossi.

Autointitulado "Rei do Brega" e fã de Beatles, Reginaldo Rossi iniciou na música em 1964 imitando Roberto Carlos em bares da capital pernambucana. Ao longo da carreira lançou cerca de 50 álbuns, sendo os três primeiros fortemente influenciados pelo rock. O seu principal sucesso veio no disco de 1987, "Teu Melhor Amigo", com a canção "Garçom", que o tornou conhecido em todo o país.

Reginaldo Rossi acumulou 14 Discos de Ouro, dois de Platina, um de Platina Duplo e um de Diamante. Seu mais recente trabalho foi o álbum "Cabaret de Rossi" lançado em 2010.

Relembre o sucesso "Garçom":



Confira mais de Reginaldo Rossi aqui no Vagalume.