"AM", o quinto álbum dos Arctic Monkeys foi escolhido o melhor disco de 2013 pelos jornalistas do NME. "Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)" do Daft Punk ganhou na categoria música. O semanário britânico divulgou hoje a sua tradicional lista com seu top 50 do ano.

Segundo o tabloide, "AM" foi uma evolução genuína, e não livre de riscos, para a banda. Sem economizar nos elogios, o texto conclui que esse será o trabalho contra o qual todos os outros serão julgados daqui pra frente.

O segundo lugar ficou com "Yeezus" de Kanye West, seguido por "...Like Clockwork" do Queens Of The Stone Age, "Holy Fire" do Foals" e "Silence Yourself" do Savages.

A lista também trouxe várias das outras unanimidades entre a crítica, como os trabalhos de Vampire Weekend, David Bowie, My Bloody Valentine, Daft Punk, Arcade Fire, Disclosure e Haim.

Músicas do Ano

Daft Punk letras
Sobre "Get Lucky", o jornal diz que ela traz "décadas da mais perfeita dance music e R&B destiladas em uma única e lasciva mistura".

O prêmio de segunda canção do ano foi "Reflektor" do Arcade Fire, seguidas por "Do I Wanna Know?" dos Arctic Monkeys, "White Noise (Feat. Alunageorge)" do Disclosure e "Sacrilege" dos Yeah Yeah Yeahs".

Gostou dos resultados? Comente e ouça os melhores discos de 2013 aqui no Vagalume!