Talvez os mais jovens não saibam, mas além de apresentador de televisão Ronnie Von foi um cantor de grande popularidade, especialmente nos anos 60, quando gravou sucessos como "A Praça".

O que ainda menos gente sabe é que o artista foi um dos pioneiros da música psicodélica no Brasil e um dos primeiros incentivadores do Tropicalismo - além de ter batizado os Mutantes ele gravou com Caetano Veloso ainda em 1967.

Toda essa trajetória será lembrada no documentário "Quando Éramos Príncipes".

O filme foi dirigido pelo jornalista Ricardo Alexandre e será exibido no dia 2 de dezembro às 19 e 30 no canal a cabo Bis.

Ronnie Von
Ronnie Von A capa do cultuado álbum de 1968
Além de depoimentos do próprio Ronnie e de gente como Rita Lee ou o produtor Arnaldo Saccomani, o grande destaque do filme fica para as performances que o cantor topou fazer de suas canções da fase psicodélica acompanhado da banda paulistana Haxixins. Foi a primeira vez em 17 anos que ele voltou a esse repertório.

Apesar de bastante cultuados atualmente no Brasil e em várias partes do mundo, esses álbuns venderam pouco na época e acabaram esquecidos, até serem redescobertos no início da década passada.

O cantor então voltou a dedicar-se a um repertório mais romântico, até decidir abandonar de vez a carreira musical para se dedicar à televisão e a sua agência de publicidade.

Confira o trailer do filme