Bruce Springsteen confirmou o lançamento de seu mais novo álbum para o dia 14 de janeiro do ano que vem. "High Hopes" será o 18° disco de estúdio do artista e terá uma mistura de regravações, covers e faixas inéditas. A capa também foi divulgada e pode ser conferida à esquerda.

A faixa-título por exemplo já havia sido gravada por ele em 1996 em um obscuro EP. A nova versão dessa cover da desconhecida banda The Havalinas será lançada ainda hoje como primeiro single do trabalho.

Bruce Springsteen
Bruce Springsteen (Foto: Raul Aragão / I Hate Flash)
Outra faixa já conhecida que estará no álbum é a versão de "Dream Baby Dream" do Suicide que ele já havia divulgado no YouTube há algumas semanas.

Entre as regravações o grande destaque fica para "The Ghost of Tom Joad" - a faixa que foi gravada em 1997 em formato acústico ganha agora sua versão elétrica em um dueto com Tom Morello do Rage Against The Machine.

A polêmica "American Skin (41 shots)" que também só havia sido lançada oficialmente em um álbum ao vivo no início da década passada, agora terá também uma versão de estúdio.

Ouça os clássicos de Bruce Springsteen aqui no Vagalume