Aconteceu ontem em Nova York o "Stand Up For Heroes", um evento beneficente de comédia e música realizado para arrecadar fundos para soldados que lutaram em guerras americanas depois do 11 de setembro. Além de performances de comediantes como Jon Stewart e Jerry Seinfeld, a noite também teve apresentações musicais de Roger Waters e Bruce Springsteen.

Waters se apresentou com uma banda formada por duas dúzias de soldados feridos em combate. No repertório covers como "Imagine" de John Lennon, "Hallelujah" de Leonard Cohen e "A Change is Gonna Come" de Sam Cooke.

Bruce Springsteen

Bruce Springsteen
Bruce Springsteen (Foto: Mike Coppola)
Bruce Springsteen preferiu se apresentar sozinho ou apenas com o auxílio de sua esposa Patti Scialfa (ao lado). Bem-humorado, o músico disse ter estranhado que em um evento de comédia repleto de soldados na plateia ninguém tenha dito uma só "piada suja".

O Boss então aproveitou para revelar seus dotes de comediante e contou algumas anedotas sobre problemas de ereção ou prostitutas para o público.

Além das piadas, Bruce também cantou hits como "Dancing In The Dark" e sua versão para "Dream Baby Dream" do Suicide.

O músico ainda arrecadou U$250 mil para a Bob Woodruff Foundation ao leiloar o violão que usou na apresentação. O vencedor ainda terá uma aula de guitarra com Bruce, o direito a gravar em seu estúdio particular e jantar uma lasanha caseira com o astro.

A íntegra do espetáculo pode ser vista no vídeo abaixo. As performances musicais começam a partir de 1h e 39 min.



Ouça os hits de Bruce Springsteen aqui no Vagalume!