Com "Reflektor", o seu quarto lançamento, o Arcade Fire (ao lado) conseguiu desbancar Katy Perry do topo da parada de álbuns da Grã Bretanha. "Prism" de Perry ficou com a vice-colocação. O disco dos canadenses torna-se assim um dos raros trabalhos de 2013 que podem ser considerados sucesso de público e crítica. Agora é ver em que posição o grupo irá estrear na parada americana - o resultado sai na próxima quarta-feira.

Enquanto isso, "Moon Landing" de James Blunt que na semana passada estava no segundo posto, agora está no terceiro. Quem também se deu bem na parada foi Lorde que estreou no quarto lugar - "Pure Heroine" só foi lançado por lá nesta semana. Completando o top 5 temos os Arctic Monkeys que continua vendo seu "AM", vender de forma constante há mais de dois meses.

Singles

Eminem
A parada de singles também teve algumas surpresas. A maior delas talvez nem seja ver que Eminem chegou mais uma vez no topo, desta vez com "The Monster" gravada em parceria com Rihanna (ao lado), mas que "Story of My Life, a mais recente música do One Direction, não tenha ido além da quarta posição.

Lou Reed
O grupo de Harry Styles foi ultrapassado também por "Royals de Lorde e por mais uma estreia: o remix feito por Calvin Harris para "Eat, Sleep, Rave, Repeat" que o DJ Fatboy Slim gravou com Riva Starr e Beardyman. "Counting Stars" do Onerepublic por sua vez, caiu da terceira para a quinta colocação.

Ainda assim talvez a grande surpresa da semana evr que a morte do cantor Lou Reed (ao lado) no domingo passado (27), fez com que duas canções dele lançadas originalmente me 1972 voltassem ao top 100. "Perfect Day" fiocu no 45° lugar e "Walk On The Wild Side" no 53°.


Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber quem está se dando bem nas paradas!