Muito mais que só letras de músicas

  • Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    "The Queen Is Dead" dos Smiths é escolhido o melhor álbum de todos os tempos

    Há 9 meses da Redação

    The Smiths letrasThe Queen Is Dead
    "The Queen Is Dead", lançado pelos Smiths em 1986, foi escolhido o melhor álbum de todos os tempos pelo NME. Desde os anos 70, a cada dez anos os jornalistas do semanário britânico se reúnem para fazer uma nova lista. A diferença é que em 2013 eles preferiram escolher 500 discos ao invés dos tradicionais 100. O resultado completo será conhecido quando a próxima edição do tabloide chegar ainda hoje às bancas

    Na última lista, feita em 2003, o terceiro disco de estúdio dos Smiths havia ficado na oitava posição e na relação dos anos 90 na décima.

    Outros resultados

    U2 letras
    O NME não divulgou ainda a lista completa dos 500 discos em seu site, mas já liberou os álbuns que ficaram entre a 500ª e 400ª posições. No que depender dessa amostra a
    lista renderá bastante debate.

    Ali vemos álbuns que para muito deveriam estar nas primeiras colocações - como "The Joshua Tree" (1987) do
    U2 (ao lado), "Born In The U.S.A." (1984) e "The River" de Bruce Springsteen (1980) ou "Berlin" de Lou Reed (1973).

    Por outro lado também é interessante ver a presença de discos que raramente aparecem em listas desse tipo, como "20 Jazz Funk Greats" (1979) dos pioneiros do rock industrial Throbbing Gristle, ou o álbum de estreia do House Of Love lançado em 1988, que prenunciou boa parte do indie rock da década seguinte.

    DivulgaçãoArctic Monkeys letras
    A lista também traz vários discos lançados nos últimos dez anos. Kings Of Leon, The Killers, Jay-Z, Kanye West e Vampire Weekend, são algumas das bandas contemporâneas que, segundo o NME, já fizeram discos que estão em pé de igualdade com os dos grandes astros do passado.

    Finalmente é possível ver dois discos que apesar de terem acabado de sair, a revista já acredita que podem ser considerados dois dos maiores álbuns de todos os tempos: "Random Access Memories" do Daft Punk (na 497ª colocação) e "AM" dos Arctic Monkeys (ao lado) no 449°.


    Ouça "The Boy With The Thorn In His Side", um dos hits de "The Queen Is Dead"



    "The Queen Is Dead" dos Smiths e outros dos melhores discos de todos os tempos estão aqui no Vagalume. Confira!
    Comente