Norah Jones e o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, divulgaram hoje (23) uma nova música, "Long Time Gone".

A faixa fará parte de um projeto que gravaram juntos como Billie Joe + Norah, com o título de "Foreverly". O álbum contém covers da dupla de country Everly Brothers, grande sucesso nos anos 50. As canções serão do disco "Songs Our Daddy Taught Us", de 1958.

A ideia de gravarem um álbum juntos veio de Billie Joe. "Eu ouvi um disco do Everly Brothers há uns dois anos, e o achei simplesmente lindo. O escutava todos os dias de manhã. Então pensei que ia ser legal se o regravasse, mas queria que uma mulher cantasse junto comigo", disse o músico. "Então minha esposa disse 'por que você não chama a Norah Jones?"

A estrela do jazz disse que Armstrong foi bem persuasivo. "Ele me convenceu a participar em três minutos! Tinha acabado de encerrar uma turnê quando ele me ligou, e estava cansada, não queria gravar um álbum inteiro ainda. Mas esse projeto me pareceu simples e doce", disse a cantora.

Armstrong contou que, um dia, sua mãe estava em sua casa e ele tocou o álbum para ela. "Ela começou a dançar pela casa. Essa mulher de 81 anos estava falando 'uau!' - parecia que sua vida estava dando uma volta de 360º do jeito mais radical", revelou o músico.

A dupla divulgou apenas uma faixa, "Long Time Gone", e o álbum "Foreverly" tem previsão de lançamento para 25 de novembro, e já está disponível para pré venda.

Confira o áudio abaixo, com legendas:



Veja letras, traduções e muito mais de Billie Joe + Norah no Vagalume.