O final do ano está se firmando como a melhor época para o lançamento de livros de memórias e autobiografias de astros do rock. Em 2013 não será diferente e as livrarias já receberam, ou receberão em breve, algumas obras que prometem aguçar a curiosidade dos fãs.

Uma das que eram mais aguardadas, a autobiografia de Morrissey (ao lado) já chegou às livrarias da Grã-Bretanha. O livro foi bastante elogiado pela crítica, principalmente por ela ajudar a desvendar um pouco de uma das figuras mais misteriosas da história do rock.

Courtney Love
Mas a obra que deverá causar mais furor é "Courtney Love: My Story", onde a vocalista do Hole e viúva de Kurt Cobain do Nirvana promete contar tudo sobre sua vida pra lá de turbulenta.

Segundo a cantora nada ficou de fora: problemas familiares, os casos que teve com outros nomes do primeiro time do rock alternativo como Billy Corgan dos Smashing Pumpkins e Trent Reznor do Nine Inch Nails, o tempo em que trabalhou como stripper e a adolescência passada na Inglaterra. mas interessante mesmo será saber um pouco mais sobre os bastidores da explosão do rock alternativo nos anos 90. O livro sai lá fora no meio de dezembro.

Ringo Starr
Para os mais abastados a grande dica é "Photograph" de Ringo Starr que já está à venda. Nesse luxuoso volume o ex-Beatle abre seus arquivos e disponibiliza várias fotos de seu arquivo pessoal. Todas as cópias serão assinadas pelo baterista que está doando a sua parte nos lucros para a a "Lotus Foundation". Isso justifica o preço de mais de R$1 mil que estão sendo cobrados no exterior pelo livro.

Se ligue nas Notícias do Vagalume para saber sobre as novidades da música pop!