A banda galesa Lostprophets resolveu oficializar seu fim nesta segunda-feira (1º). Em comunicado oficial postado no Facebook, os integrantes explicaram que a decisão estava sendo estudada há bastante tempo e agora eles estavam prontos para anunciá-la.

"Depois de quase um ano aceitando nossas mágoas, finalmente, estamos prontos para anunciar publicamente o que estivemos pensando privadamente. Não podemos mais continuar criando músicas ou nos apresentando como Lostprophets. Seu amor e apoio durante os últimos 15 anos foram imensos e seremos eternamente gratos por tudo que vocês nos deram. Enquanto aguardamos nossa próxima fase, esperamos que estejamos rodeados de pessoas tão devotas e inspiradoras quanto vocês foram", diz o anúncio aos fãs assinado por Jamie, Lee, Luke, Mike e Stu.

O motivo que levou os membros a isso foi o envolvimento de Ian Watkins em um escândalo de pedofilia. O vocalista foi preso no ano passado e indiciado por 24 crimes, incluindo posse e distribuição de imagens inapropriadas de crianças e participação em um plano para ter relações sexuais com menores de idade. Desde agosto deste ano ele está sendo mantido em uma clínica para pessoas com distúrbios mentais, onde está sob vigilância para que não cometa suicídio.

O Lostprophets foi formado em 1997 e vendeu mais de 3,5 milhões de álbuns durante a carreira. O quinto e último trabalho foi "Weapons", lançado no ano passado.

Confira as letras, traduções e mais de Lostprophets no Vagalume!