O Avenged Sevenfold foi a penúltima banda a se apresentar na edição 2013 do Rock In Rio, segurando o público que aguardava o Iron Maiden. Apesar dos coros que pediam a banda de Bruce Dickinson, os norte-americanos conseguiram agradar a plateia com um show cheio de efeitos especiais, com pirotecnia e um cenário elaborado incluindo portões decorados com crânios.

A apresentação começou a esquentar na segunda metade quando seus principais sucessos foram tocados, a exemplo de "Nightmare" e "This Means War". A performance da faixa "Fiction" foi dedicada ao baterista The Rev, morto em 2009 por conta de uma overdose.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o vocalista declarou que sempre foi uma obsessão do Avenged Sevenfold estar no Rock In Rio. "Sempre foi uma obsessão para a banda chegar ao nível de se apresentar em um festival desse porte. Quando os promotores chegaram e falaram da proposta, analisamos friamente e vimos que estávamos preparados para o desafio. Será uma honra tocar no Rock in Rio", disse M. Shadows.

Assista à performance de "Nightmare" no Rock In Rio:




Confira mais do Avenged Sevenfold aqui no Vagalume.