Com sua segunda noite dedicada ao rock pesado, encerra-se hoje a quinta edição brasileira do Rock In Rio. A última banda a tocar na edição 2013 do festival é o Iron Maiden. Saiba o que esperar das atrações do festival que se apresentarão hoje na Cidade do Rock.

Iron Maiden
Iron Maiden letras
Uma das bandas mais queridas entre os roqueiros brasileiros, o Iron Maiden já esteve no Brasil várias vezes. Só no Rock In Rio esta será a terceira apresentação deles, depois dos shows de 1985 e 2001.

O novo show do Iron parece mais uma volta ao tempo. Isso porque o grupo está divulgando o DVD e CD ao vivo "Maiden England", gravado em 1988.

O setlist é então quase todo composto por canções dos anos 80.

Quem irá se dar bem assim, são os fãs de "Seventh Son Of A Seventh Son", já que a banda está tocando várias músicas deste disco nas apresentações mais recentes.

Avenged Sevenfold
Avenged Sevenfold
A banda americana costuma dividir a opinião de quem curte metal. Como a banda tem um grande número de fãs jovens, muitos fãs com mais "tempo de estrada" costumam tratar o grupo, e quem gosta dele, com desprezo. Cabe até se perguntar se eles não estariam melhor acompanhados se fossem escalados para a noite do Metallica, até porque o Avenged Sevenfold tem muita influência deles.

Deixando as divagações de lado, o certo é que muita gente estará hoje na Cidade do Rock para vê-los - até porque a banda não fará mais nenhum outro show no Brasil além desse - e esses fãs certamente irão incentivar a banda a fazer um grande show.

Slayer

Slayer letras
Outra banda que seria legal de se ver na noite do Metallica, o Slayer faz parte do chamado "Big4" - as quatro grandes bandas do thrash metal oitentista ao lado do Megadeth, Anthrax e o já citado Metallica.

Quem já viu a banda sabe o que esperar. Muito, mas muito barulho e um som poderosíssimo (e assustador para os não iniciados).

A se lamentar apenas a ausência de duas figuras chave na história da banda: o guitarrista Jeff Hanneman, morto em maio deste ano vítima de cirrose e o baterista Dave Lombardo que deixou a banda por não concordar com a forma com que os negócios do grupo estavam sendo tocados. Mesmo com esses percalços podem esperar um show intenso e de grande profissionalismo.

Kiara Rocks
Kiara Rocks letras
A grande dúvida do festival, poucos ainda entendem a escalação da banda para o palco principal. Afinal falamos de um grupo pouco conhecido e sem uma grande base de fãs.

Como a banda não tem nada a ver com isso, a eles só resta abraçar essa chance com unhas e dentes e fazer o show de suas vidas.

Se o público estiver de bom humor é bem capaz que o hard rock praticado pelo quinteto consiga agradar.


Palco Sunset

Andre Matos letras
Quem é fã de metal mesmo, tem que chegar logo cedo na Cidade do Rock hoje, afinal só a escalação do Sunset já garantiria por si só um excelente festival do gênero. Senão vejam só: Logo às 14 horas o Sunset terá André Mattos (ao lado) recebendo seus antigos parceiros de Viper em um show que poderia muito bem estar no Palco Mundo, dada a importância deles.

Na sequência o metal melódico sai para a entrada de um dos shows mais brutais que se possa imaginar, afinal esperar o que de uma apresentação que une o death-metal do Krisium com o thrash clássico dos alemães do Destruction?

Helloween letras
Depois dessa barulheira toda, o pwer-metal voltará a dar as caras com o show do Helloween (ao lado) que ainda terá a participação do guitarrista original da banda Kai Hansen.

O último show do Sunset no Rock In Rio 2013 será bem inusitado, trazendo novamente o Sepultura, que já tocou quinta no Palco Mundo, com um convidado pra lá de inusitado: o grande Zé Ramalho.