O Arctic Monkeys (ao lado) acaba de fazer história na parada de álbuns do Reino Unido. Com "AM" o grupo entrou pela quinta vez consecutiva no primeiro lugar da lista dos mais vendidos. É a primeira vez que um grupo dito independente consegue tal feito.

Lançado na semana passada, o disco vendeu cerca de 157 mil cópias. O único álbum de 2013 que vendeu tantas unidades em sua semana de lançamento na Grã Bretanha em 2013 foi "Random Access Memories" do Daft Punk (com 165 mil cópias em maio).

A semana no geral foi boa para artistas com novos lançamentos na parada britânica.

"If You Wait" de London Grammar estreou na vice-liderança, enquanto o Goldfrapp ficou em quarto com "Tales Of Us". Os jovens do The Strypes ficaram com a quinta colocação com "Snapshot" e o The 1975, que semana passada estava no topo, caiu para o terceiro lugar com seu álbum homônimo.

Singles

Katy Perry
Se a parada de álbuns teve novidades, a de singles teve menos alterações em relação à semana passada, com Katy Perry reinando no topo pela segunda semana consecutiva com "Roar".

"Counting Stars" do One Republic ficou na vice-liderança e "Burn no terceiro posto. "Wake Me Up (Feat. Aloe Blacc)" de Avicii está na quarta posição e "Hold On, We're Going Home (Feat. Majid Jordan)" de Drake fechou o top 5.

Se ligue nas "Notícias do Vagalume" para saber das novidades do mundo da música pop.