Jack White está proibido de se aproximar de Karen Elson, a sua ex-mulher. A cantora entrou com pedido judicial alegando que o ex-White Stripes estava não só a perseguindo, como praticando atos de bullying.

Os dois se casaram em 2005, em uma cerimônia acontecida numa canoa em Manaus em pleno Rio Amazonas. O divórcio veio em 2011 e teve direito até a uma "festa de separação", para mostrar que o afastamento acontecia de forma amigável.

A custódia dos dois filhos que eles tiveram seriam o centro das discussões entre os dois.

Jack White
Jack White (Foto: Esquire)
Karen, que tem a guarda das crianças, alega que White não tem condições de ser pai. O processo de afastamento também diz que o músico teria ligado para o advogado de Elson usando linguajar inapropriado e agressivo, o que fez a cantora "temer pela segurança dela e de seus filhos como resultado desse assédio".

White também teria enviado e-mails e mensagens de texto intimidadoras para sua antiga companheira. Ela ainda alega que seu ex-marido tem temperamento violento.

Há também a história de que o guitarrista tentou tirar uma das crianças da classe onde estudava. A razão seria o fato dela ter como colega, o filho de um músico, de nome não revelado, visto por ele como seu rival.

Uma audiência entre Jack White e Karen Elson a respeito da guarda das crianças está marcada para o dia 29 de agosto.]

Ouça a música de Jack White e a de Karen Elson aqui no Vagalume!