Elton John divulgou um trailer extendido com imagens das gravações de seu mais novo álbum. "The Diving Board" tem lançamento previsto para o dia 16 de setembro e será o 30° álbum de estúdio da longa carreira do pianista.

A maior novidade do álbum está na ausência
dos membros de sua banda - desde 1979 ele
não gravava um disco sem nenhum dos músicos que tradicionalmente o acompanham. As letras foram escritas pelo tradicional parceiro Bernie Taupin - os dois escrevem juntos desde os anos 60.


Elton John
Elton John The Diving Board
A produção do álbum ficou por conta de T-Bone Burnett, um dos mais renomados dos Estados Unidos, especialmente entre músicos veteranos que querem fazer um disco "à moda antiga" e entre novatos que buscam uma sonoridade mais clássica para os seus trabalhos.

Os dois já haviam trabalhado em "The Union", o álbum que Elton John gravou ao lado de Leon Russell em 2010. "The Diving Board" promete ser um disco extremamente básico, já que Burnett estimulou Elton a voltar ao formato "piano-baixo-bateria" de seus primeiros discos.

Segundo Elton este é o "disco mais adulto" já feito por ele. Algo que já se podia prever quando o primeiro single do álbum, "Home Again", foi lançado no mês passado.

Veja o trailer do álbum:



Ouça os inúmeros sucessos de Elton John aqui no Vagalume!