Amy Winehouse
Amy Winehouse (Foto: PA Images)














A mãe de Amy Winehouse afirmou não ter se surpreendido ao saber da morte da filha em 23 de julho de 2011.

Janis Winehouse, que sofre de esclerose múltipla, explicou que muitas vezes não tinha a energia necessária para se opor às decisões arriscadas da filha.

"Quando penso que Amy faria 30 anos este ano, não parece justo. Não estou dizendo que sempre previ isto, mas não fiquei surpresa", disse Janis ao tabloide The Sun.

"Eu não conseguia ver Amy como uma pessoa mais velha. Ela era uma menina que explodiu no mundo como fogos de artifício e depois foi 'Ok, acabei. Vou me apagar'. Não era para ela chegar aos 30", declarou a mãe da estrela de "Rehab".

"Amy estava chegando lá. Ela tinha deixado as drogas, mas sei também que ela estava entediada. Entediada por fazer as mesmas apresentações e as mesmas músicas. Eu diria que Amy estava entediada com a vida. No fim, parei de ficar acordada durante a noite me preocupando e aceitei que não podia fazer nada. Eu não a puni porque ela podia ignorar o que quer que eu fizesse. Ela era forte demais".

Para Janis, sua doença é responsável pela maneira como lidou com os problemas de Amy. "Não sei se eu teria sido uma mãe diferente se não tivesse esclerose múltipla. Eu certamente teria tido mais energia e mais brigas com Amy".

A farmacêutica ainda declarou que se sentia esmagada pelas "grandes personalidades" da filha artista e do seu pai Mitch, ex-marido de Janis.

"Muitas vezes senti que Mitchell pensava que Amy tinha nascido por imaculada conceição. Eu nem me metia, retirava-me e cuidava das minhas coisas", concluiu.

"[Mitch] está sentindo muita dor. Ele passou a dedicar-se à fundação, então está fazendo o bem. Também está se promovendo, mas Mitch é assim. Que seja abençoado", alfinetou Janis.

Uma exposição de objetos pessoais da cantora, intitulada Amy Winehouse: A Family Portrait ("Retrato de Família"), abriu suas portas ao público ontem no Museu Judaico de Londres, localizado na região de Candem Town.

(Re)lembre o sucesso "Back To Black":




Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Amy Winehouse no Vagalume!