O produtor Rick Rubin disse que "Yeezus", álbum lançado por Kanye West na semana passada, poderá ter uma continuação. O disco estreou no topo da parada americana.

A notícia é curiosa porque uma das coisas que mais chamaram a atenção em relação ao lançamento foi a sua concisão - o disco tem 10 faixas e 40 minutos, algo que vai na contramão dos álbuns de rap, que costumam ser bem longos.

Em entrevista ao site Daily Beast, Rubin disse que a sugestão de lançar um álbum mais curto foi sua e que a princípio "Yeezus" teria 16 faixas. O produtor conta que, logo antes de começar a trabalhar no projeto, disse que talvez fosse melhor se West fizesse algo mais conciso. "Talvez tenhamos dois álbuns aqui, talvez esta seja apenas a primeira parte", com o que Kanye imediatamente concordou.

Kanye West
Kanye West Yeezus
Rubin estranhou o método de trabalho escolhido por West. O produtor só começou a trabalhar no disco em seus estágios finais e achou que sua função seria apenas a de dar um último acabamento ao trabalho. Mas, ao chegar ao estúdio, o que ele ouviu foram horas e horas de faixas em estágio embrionário. "Achei que o disco sairia no ano que vem. Perguntei quando ele pensava em lançar o material e Kanye respondeu: 'ele sairá em cinco semanas!'", conta o produtor que se mostrou surpreso com a confiança depositada nele pelo astro do rap.

Confira "Yeezus", o mais novo álbum de Kanye West, aqui no Vagalume!