O mundo da música perdia há 4 anos o Rei do Pop, Michael Jackson. Até hoje, sua obra é fonte de inspiração para artistas dos mais diferentes estilos musicais.

Michael revolucionou a indústria com suas melodias, shows, danças e, principalmente, seus clipes. Alguns são lembrados até hoje como verdadeiras obras primas da música pop.

O Vagalume mostra aqui alguns dos clipes mais importantes da carreira do cantor, por disco. Dos vídeos do início de sua carreira, marcados pela simplicidade, até os mais recentes, com alguns dos orçamentos mais caros, os clipes de Michael Jackson já fazem parte da história da música.

Veja os clipes abaixo:

"Don't Stop 'Til You Get Enough" (do disco "Off The Wall")



Se este clipe não se destaca pela produção, "Don't Stop 'Til You Get Enough" mostra todo o talento do cantor na dança e na facilidade de criar grandes sucessos.

"Thriller" (do disco "Thriller")



"Thriller" é um marco na história da música e é considerado até hoje, se não o maior, um dos principais clipes de todos os tempos.

"Bad" (do disco "Bad")


Um dos grandes hits da carreira de Michael Jackson, "Bad" é também conhecida por ter uma das coreografias mais marcantes do Rei do Pop.

"Black Or White" (do disco "Dangerous")



Michael Jackson mostra os povos e cores de todos os continentes no clipe de um dos seus maiores sucessos.

"Scream (feat. Janet Jackson)" (do disco "HIStory: Past, Present and Future, Book I")



Um dos clipes mais caros da história da música, "Scream (feat. Janet Jackson)" é uma parceria com a irmã de Michael, Janet Jackson, e trouxe efeitos especiais revolucionários.

"You Rock My World" (do disco "Invincible")



Michael Jackson lançou mais um clipe que parece filme, onde atua, dança e canta com todo o seu talento.