Thirty Seconds To Mars letras
A segunda quinzena de maio trouxe mais uma série de bons discos dignos de destaque. Além do aguardado novo álbum do Daft Punk, She & Him, Michel Teló e o 30 Seconds to Mars (ao lado) também vieram com grandes lançamentos. Além deles, o Alice In Chains e dois veteranos, o americano John Fogerty e o nosso Lulu Santos, estão neste especial.

Divirtam-se e não deixem de conferir a primeira parte do especial com os lançamentos de maio



Daft Punk - Random Access Memories
Daft Punk
Daft Punk Random Access Memories
Não vamos dizer que fazia tempo que um álbum era tão aguardado porque há pouco vimos o mesmo acontecer com David Bowie e Justin Timberlake, mas o fato é que o Daft Punk soube mesmo criar um senso de antecipação para este que é o seu quarto álbum de estúdio. A surpresa maior vem do fato de que toda essa antecipação foi criada por uma dupla francesa que esconde seus rostos por trás de capacetes e que veio daquela explosão de música eletrônica do meio dos anos 90 cujos protagonistas, em sua maioria, hoje já não perturbam mais as paradas de sucesso.

Daft Punk
Mas e aí? "Random Access Memories" merecia mesmo tanto falatório? A resposta é provavelmente sim. A dupla soube criar um trabalho simultaneamente pop e de vanguarda que olha para o passado e o futuro com o mesmo carinho. É por isso que Giorgio Moroder e Nile Rodgers, do Chic, estão aqui representando os anos 70 ao lado de Pharrell e Panda Bear.

Com este trabalho, o Daft Punk conseguiu não só chegar ao topo das paradas americana e britânica como também fazer um dos discos que mais serão lembrados como "a cara de 2013" ao lado dos já citados álbuns de David Bowie e Justin Timberlake.

Confira "Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)" com o Daft Punk, presente no álbum "Random Access Memories":






30 Seconds To Mars - Love, Lust, Faith + Dreams

Thirty Seconds To Mars
Thirty Seconds To Mars Love Lust Faith + Dreams
O outro grande lançamento da última quinzena foi este também quarto álbum do 30 Seconds To Mars. Aqui, o trio liderado por Jared Leto voltou a contar com a produção do veterano e célebre Steve Lillywhite (U2). Sua mão pode ser sentida especialmente nos climas grandiosos e nos timbres de teclados de faixas como o single "Up In The Air".

"Love, Lust, Faith + Dreams" está agradando não só aos fãs da banda como também à crítica. Com um som mais pop e expansivo, o trabalho tem boas chances de colocar a banda em um patamar ainda mais elevado dentro do cenário atual.

Ouça "Up In The Air" com o 30 Seconds to Mars, do álbum "Love, Lust, Faith + Dreams":






Lulu Santos - Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo

Lulu Santos
Lulu Santos Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo
Lulu Santos nunca escondeu sua admiração por Roberto Carlos e Erasmo Carlos, e é até meio surpreendente o fato de só agora este disco ter sido feito.

Apesar do título, vale dizer que o repertório não é composto apenas de canções escritas pela dupla. Aqui também estão, além de duas vinhetas compostas por Lulu, releituras para faixas gravadas por Roberto mas escritas por outras pessoas, como é o caso de "Não Vou Ficar", composta por Tim Maia, ou de "", de Renato Barros (gravada pelo Ira! nos anos 90).

Talvez se possa reclamar um pouco da escolha um tanto conservadora do repertório, ainda que algumas canções menos lembradas pipoquem aqui e acolá. Mas é preciso dizer que, apesar da preocupação em manter a estrutura das faixas reconhecíveis, ele adicionou o seu toque pessoal em todas. O resultado final é no mínimo bonito, uma carta de amor de um dos reis do pop brasileiro para dois de seus maiores mestres.

Ouça "Como É Grande O Meu Amor Por Você", de "Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo":





John Fogerty - Wrote A Song For Everyone

John Fogerty
John Fogerty Wrote a Song for Everyone
Outro tributo, desta vez capitaneado pelo próprio homenageado, este disco traz o lendário John Fogerty recriando os clássicos que criou para o Creedence Clearwater Revival - e também em sua mais discreta carreira solo - ao lado de grandes nomes do pop, do rock e da country music. Obviamente, nada aqui vai superar as versões originais de "Have You Ever Seen The Rain?" ou "Proud Mary", mas o disco é curioso e mantém o interesse até o final. Primeiro porque Fogerty também colocou duas faixas inéditas no trabalho e porque a escolha de convidados é bastante boa no geral.

Estão neste disco recomendado especialmente para os fãs de rock clássico, além dos onipresentes Foo Fighters, gente mais cult como o My Morning Jacket ou os Dawes e astros como Kid Rock e Jennifer Hudson.

Ouça "Fortunate Son (With Foo Fighters)", do álbum "Wrote A Song For Everyone":





Alice In Chains - The Devil Put Dinosaurs Here

Alice In Chains
Alice In Chains The Devil Put Dinosaurs Here
Para quem não acreditava ser possível a sobrevivência do Alice in Chains depois da morte do vocalista Layne Staley, este segundo disco lançado pelo grupo em sua nova fase mostra que não era bem assim.

É claro que Staley é daquelas figuras difíceis de serem substituídas. A "vantagem" para a banda é que ele não era o único ponto de foco dentro do grupo e a maioria das composições sempre foi do guitarrista Jerry Cantrell. Isso permitiu que a transição, apesar de dolorosa, fosse possível.

Trazendo o substituto de Layne, o também guitarrista William DuVall - plenamente integrado à formação -, "The Devil..." traz o som típico do Alice In Chains, pesado, soturno e sempre muito bem tocado, em sua plena forma. Os fãs não terão do que reclamar.

Confira "Hollow com o Alice In Chains, presente no álbum "The Devil Put Dinosaurs Here":





Michel Teló - Sunset
Michel Teló
Michel Teló Sunset
O sucesso mundial de "Ai, Se Eu Te Pego" pegou muita gente de surpresa, mas provavelmente ninguém mais que Michel Teló. Afinal, imaginem só o que é se tornar uma estrela pop de primeira grandeza não só no Brasil, como no resto do planeta. O fato de ele ter conseguido lidar com a situação e ainda mantido os pés no chão são dignos de aplauso.

Agora é chegada a hora de dar sequência à sua carreira e, finalmente, temos seu mais recente trabalho, "Sunset", novamente gravado ao vivo e lançado também em DVD.

Ou seja, a ideia aqui foi a de não mexer em time que está ganhando, até porque a maré continua boa não só para o cantor como para o sertanejo com tinturas pop que ele transformou em marca global. Aqui no Brasil, o sucesso deverá continuar, ainda que talvez em menor escala. Se alguma das faixas deste álbum conseguirá cativar novamente os gringos, só o tempo dirá. Mas, por ora, o mundo de Michel Teló segue às mil maravilhas.

Ouça "Maria" com Michel Teló, presente no álbum "Sunset":





She & Him - Volume 3
She & Him
She & Him Volume 3
E não é que o que parecia ser apenas uma brincadeira do cantor e compositor M Ward e da atriz Zooey Deschanel acabou se tornando algo mais sério do que talvez eles mesmos esperassem?

Este terceiro álbum da dupla, fora um disco natalino, mostra que eles continuam, na falta de melhor palavra, muito fofos. As composições de Zooey seguem cativantes e Ward sabe dar o melhor adorno possível para elas. Além das músicas originais, "Volume 3" também tem alguns covers.

Dentre eles, "Sunday Girl", do Blondie, aparece como a mais óbvia, enquanto "Baby", um antigo hit de 1965 gravado por Ellie Greenwich, é a mais inesperada.

Ouça "I Could've Been Your Girl" com o She & Him, presente no álbum "Volume 3":