Morrissey
Morrissey Morrissey em 1988 durante seu primeiro show como solista





















Uma pequena preciosidade para os fãs de Morrissey e da sua antiga banda, os Smiths, foi disponibilizada no YouTube. Desde ontem é possível ver na íntegra o primeiro show que ele fez como solista. O concerto aconteceu no dia 22 de dezembro de 1988 no Wolverhampton Civic Hall, na Inglaterra.

Curiosamente, para este show Moz contou com uma banda de apoio formada por três dos seus antigos colegas da época dos Smiths, que haviam se separado no ano anterior. Além do baterista Mike Joyce e do baixista Andy Rourke, o guitarrista Craig Gannon, que gravou e se apresentou com a banda durante alguns meses, também estava no palco.

Não foram cobradas entradas para o show, mas para entrar no salão era preciso estar vestindo uma camiseta do cantor ou dos Smiths. Como não poderia deixar de ser, o clima do espetáculo é de visível histeria.

O repertório do concerto teve oito músicas, divididas entre material do começo da carreira solo de Morrissey e algumas canções dos Smiths que nunca haviam sido apresentadas ao vivo.

Assista ao marco inicial da carreira de Morrissey:



Navegue pelas letras, traduções e muito mais de Morrissey e dos Smiths no Vagalume!