Foi uma cirrose causada pelo uso excessivo de álcool que matou o guitarrista Jeff Hanneman, do Slayer, no último dia 2 de maio.

O músico de 49 anos sofria há tempos com o alcoolismo. O problema se agravou ainda mais depois que ele contraiu em 2011 uma fasceíte necrosante, doença em que uma bactéria popularmente chamada de "devoradora de carne" passa a se alimentar de tecidos humanos. Hanneman por pouco não teve de ter seu braço amputado. Para que isso fosse evitado, o músico precisou passar por várias e dolorosas cirurgias.

Os remanescentes da banda falaram que nem Jeff e nem as pessoas próximas a ele sabiam da real condição do fígado do guitarrista, a não ser quando já era muito tarde.

Slayer letras
Eles também negaram as notícias que circularam dando conta de que Hanneman estava em uma fila para receber um transplante.

Os músicos dizem que, na verdade, nos últimos dias a impressão que se tinha era a de que ele estava melhorando e mostrava-se animado e com muita vontade de voltar a gravar com o Slayer.

Kerry King e Tom Araya, os dois membros da formação original que ainda fazem parte do grupo, anunciaram que um show para honrar a memória do guitarrista morto acontecerá ainda em maio. No Facebook, avisaram que uma grande celebração irá acontecer com a presença de familiares e amigos de Hanneman e que o público será convidado a participar da homenagem.

Confira o som pesado do Slayer aqui no Vagalume!