Demorou, mas saiu a programação completa da Virada Cultural paulistana, que em 2013 acontecerá entre os dias 18 e 19 de maio. Mais de 900 atrações passarão pelas dezenas de palcos armados no centro da cidade. Aquele tido como principal, na Praça Júlio Prestes, terá shows de, entre outros, Daniela Mercury, Gal Costa (ao lado), Racionais Mc's, Criolo e de dois nomes de peso da música negra americana: o lendário George Clinton (Parliament e Funkadelic) e o Black Star, projeto que une dois dos maiores rappers de todos os tempos: Talib Kweli e Mos Def.

Os outros palcos trarão dezenas de atrações para os mais diversos públicos. Palavra Cantada e Pequeno Cidadão devem divertir as crianças.

DivulgaçãoLobão letras
Os fãs de rock brasileiro poderão conferir, além de Lobão (à direita), o primeiro show de grande porte da Banca. O grupo formado pelos ex-integrantes do Charlie Brown Jr. homenageará o vocalista Chorão, morto em março passado. Quem curte rock dos anos 70 terá a chance de ver o guitarrista Leslie West (Mountain) e também a banda progressiva alemã Nektar. O Mondo Generator (do ex-Queens Of The Stone Age Nick Oliveri) também irá se apresentar.

O palco do Largo do Arouche, o mais "popular" - terá Fafá de Belém, Luis Caldas, Kaoma, Sidney Magal e duas atrações da nova geração paraense: Felipe Cordeiro e a Gang do Eletro. O samba será representado por Arlindo Cruz, Raça Negra, Almir Guineto e pela justa homenagem a Paulo Vanzolini, morto no último domingo (28).

A MPB terá seu melhor espaço dentro do Theatro Municipal, onde Fagner, Walter Franco, Jorge Mautner, Ângela Ro Ro e até Odair José farão shows especiais em que tocarão na íntegra um álbum tido como clássico dentro de suas discografias.

Para saber os horários dos shows, confira o site oficial da Virada, que já está no ar.

Fique ligado nas Notícias do Vagalume para saber mais sobre a Virada Cultural e outros grandes eventos musicais que acontecem no Brasil!