O guitarrista do Slayer Jeff Hanneman morreu na manhã de ontem (2) em um hospital perto de sua casa, no sul da Califórnia. A causa oficial da morte foi insuficiência hepática, mas o músico vinha sofrendo há dois anos com a fasceíte, doença causada por uma bactéria que se alimenta de tecidos humanos e popularmente conhecida como "devoradora de carne".

Hanneman provavelmente contraiu a doença depois de ser picado por uma aranha. Desde então, o músico precisou ser afastado da banda por conta do tratamento.

Os dois últimos anos foram dificílimos para o guitarrista. Um período marcado por cirurgias dolorosas para enxertos de pele. Por muito pouco ele também não precisou ter seu braço amputado - o que obviamente significaria o fim da sua carreira.

Em abril de 2011, Hanneman fez uma aparição surpresa no show que a banda fazia dentro do "Big 4 Festival" - o evento que juntou em uma mesma data os chamados "quatro grandes" do thrash metal: Slayer, Metallica, Megadeth e Anthrax. O músico tocou as duas canções do bis com o grupo. Foi a última vez em que ele subiu ao palco com o Slayer.

Slayer letras
Jeff Hanneman foi um dos fundadores do Slayer ao lado do guitarrista Kerry King. Surgido em 1981, o grupo conseguiu a proeza de levar o seu metal bruto e sem nenhum traço de comercialismo para o mainstream. A fase áurea da banda se dá na segunda metade dos anos 80, quando os músicos lançam álbuns hoje considerados clássicos como "Reign in Blood" e "South Of Heaven".

Ainda que o sucesso comercial tenha diminuído com o passar do tempo, o grupo nunca perdeu sua força. Eles seguiram fazendo shows em grandes lugares e vendendo bem - "World Painted Blood", de 2009, o mais recente álbum da banda, chegou ao 12° lugar da parada americana.

O Slayer, que está escalado para participar do próximo Rock In Rio, deve seguir depois em uma turnê por mais cidades brasileiras ao lado do Iron Maiden. As datas não deverão sofrer alterações, mas o guitarrista Gary Holt (Exodus) deverá assumir definitivamente o posto que foi de Hanneman.

Confira imagens da última participação do artista em um show do Slayer:



Relembre Jeff Hanneman escutando o thrash metal do Slayer aqui no Vagalume!